quarta-feira, 22 de julho de 2009

Denúncia de descaso com o Bairro Pioneiro em Vila dos Cabanos

Os moradores do Bairro Pioneiro em Barcarena denunciam o descaso da Prefeitura em Relação às ruas do Bairro, em destaque a Avenida Felix Clemente Malcher, mas conhecida como Rua do Quartel. Por ser a avenida de principal acesso ao bairro pioneiro e bairro do Laranjal a Comunidade pede urgência para a solução dos problemas.
A grande indignação da comunidade é que, a mais de cinco anos a rua só funciona em uma mão devido a grande quantidade de buracos que nela se encontram, ou seja, carros, motos, ciclistas e pedestres circulam pela avenida correndo perigo de morte. “Eu já sofri um acidente nessa rua e já presencie outros, por que alem de só funcionar uma mão existe um cruzamento que liga a Avenida Cônego Batista Campos.” diz o Moto taxista que prefere não se identificar.
A comunidade também denuncia a falta de iluminação na mesma. “Eu já fui assaltada vindo à noite do trabalho, os assaltantes esperaram eu passar pelo lugar mais escuro da avenida para anunciarem o assalto” diz uma moradora que precisa passar todos os dias pela via. Sem falar na falta de saneamento básico que não existe não só no bairro Pioneiro como nas demais comunidades da Vila dos Cabanos.



Reportagem: Aldenora Moraes

Fotos: Deyse Figueiredo

Edição de imagens: Gleimerson Reis

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu não estranho mais nada. A Rua dos Bancos na Vila dos Cabanos está as escuras em 80% dos postes que além de terem removido 50% das luminárias 2/3 estão apagadas desde os tempos anteriores à eleição 2008. Não mudou nada. promessas são promessas e nada mais. Continuem acreditando nelas. Aceitem piçarras, pichações, cestass, madeiras, tijolos, creche e depois esperem pelo resto.
Pagamos luz pública, água encanada a preço de tratada, Impostos e nem assim temos o mínimo necessário e digno.
Nas próximas eleições não aceite favores antes, pois depois pagareis a conta que é muito alta. Mil vezes maior que os favores. Chinelos x chineladas durante 4 anos. Não só os Prefeitos mas, todos os veredores e autoridades designadas. Só mudando tudo e a todos. Viram agências de empregos e pagam com o erário todas as campanhas de maneira legal e tudo..
Sempre limpeza. Vejam o poleiro da nossa rodoviária... buracos e barracos, piso podre, miasma de fezes por todo o lado. Uma vergonha, apenas mais uma vergonha... Pioneiro, eu te amo porque tambem sou pioneiro aqui.
Cobrem, mobilizem-se, não fechem estradas, mobilizem-se de forma ordeira sem atrapalhar os demais sofredores. Atrapalhem os que ganham para fazer e não fazem.. O Lula pede mobilização dos aposentados, mas velhos, com reumatismos, artoses, cancers, pressão alta, como vão de mobilizar? todos os bairros foram invasões pela incompetência da Codebar e agora até a Vila dos Cabanos foi invadida. Começou mal, vai mal até o fim.. O Pioneiro estva destinado ao trabalhador com mais de um ano de carteira assinada, mas foi invadida, quando a Codebar deveria ter vendido os lotes onde a única exigência era 1 anos de CT assinada e um croquis da casa. Não precisariam de projeto em 7 vias, com aprovação da Saude, do Crea, da Codebar e da Prefeitura. Agora invade-se sem autorização de ninguém.. Isto não é o melhor mas, o remediável.. Não queiram traser para Barcarena todos os desempregados do MA, CE,PI,PA,RJ,SP,MG,MA, TO. Isto trará convulsão social em breve. Somos hoje como o complexo do alemão no RJ e como Cubatão antes Poluido..
Vamos mudar essa história... Mobilizem-se e deixem de ouvir os que atiçam todos contra todos pois eles estão rindo de nós.. Desperta povo, não ouça rádios locais, não vá pedir nada a ninguém.. tudo passa e eles hão de passar.. Quem fez algo por Barcarena até hoje?
O que há de melhor é para poucos escolhidos. Universidade o povão só sabe quando já estão se formando. Segredos a 7 chaves na divulgação. Tem que estar comendo na mão deles para saber se existe alguma chance de vencer..
Falta trasnparência na escolha... Politicagem pra valer... Barcarena acorda!

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios