sábado, 5 de setembro de 2009

Dia da Raça em Vila dos Cabanos

Foi realizado esta manhã, o dia da Raça em Vila dos Cabanos com o desfile de escolas na Praça da Matriz. O Desfile teve início as 9 horas, com o hasteamento do Pavilhão Nacional, representando o Governo Municipal estava a esposa do vice prefeito de Barcarena Renato Ogawa e vereadores.
Abrindo o desfile a escola-creche Gotinha de Luz do bairro Pioneiro e encerrando o desfile por volta de 12:15hs a apresentação da corporação da Polícia Militar de Bombeiros.
O ponto alto do desfile foi a apresentação da Escola Cônego Francisco da Silva Cravo do bairro do Laranjal, onde apresentou a "Banda Sucata", composta por instrumentos de percussão fabricados com latas, baldes e outros instrumentos de materiais reciclados.
O Sol escaldante e pouca sombra, foram uma tortura para as crianças, muitas mães estavam incoformadas como a ordem do desfile foi feita, como exemplo alunos da Escola Mun. de Ensino Fundamental Ver. Marcos M. Magno que se apresentaram as 11:45hs, " crianças com 6anos de idade, que aguardam debaixo de sol forte e no asfalto quente", comentou  uma mãe que ao lado do filho aguardava a hora de desfilar.
"Eu acho que o horário do desfile poderia ser revisto, deveria ser feito a tarde umas 4 horas da tarde, pois o sol estaria mais brando, não iria mudar o sentido cívico da data, se bem que parece que pouco importa, tem escolas que mudaram o toque e incluiram fantasias, sem qualquer conotação cívica", comentou um pai que apreciava o desfile da porta de casa.
Reportagem: Gleimerson M dos Reis

0 comentários:

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios