sábado, 5 de setembro de 2009

Invasores se armam e dizem que vão reagir!

A cidade de Barcarena voltou a viver, durante todo o dia de ontem, momentos de grande tensão diante de boatos que começaram a circular logo cedo dando conta de que tropas policiais estariam a caminho para desalojar as famílias que habitam as numerosas áreas de invasões. No dia anterior, os acampados da comunidade Jesus de Nazaré já haviam agredido três funcionários da Alunorte, destruído um carro da empresa e interditado por algum tempo a PA-481.
Ontem, logo cedo, moradores de diversas áreas se reuniram para denunciar a iminente “desocupação” das terras e organizar a resistência. Entre outras, estiveram representadas no encontro as comunidades de São José, Burajuba, Boa Vista, Itupanema, Jardim Cabano, Murucupi, Pioneiro, São Lourenço e Luz Divina.
Rodeados por populares, alguns deles empunhando terçados e enxadas, os líderes comunitários deram a entender que os moradores já estão se armando para enfrentar a polícia na hipótese de reintegração.
O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, coronel Barbosa, à frente de um contingente de 110 homens, disse que não tem conhecimento de qualquer operação policial para cumprimento de reintegrações de posse naquela cidade.
Fonte: Diário do Pará

0 comentários:

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios