segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Disque denúncia eleitoral começa a funcionar no Pará

Pelo 0800 096 0002 eleitores podem comunicar irregularidades.
Serviço será inaugurada nesta quinta-feira.

A partir de quinta-feira (02.08) os eleitores do Pará poderão denunciar irregularidades relacionadas as eleições deste ano pelo telefone. O disque denúncia eleitoral atende pelo número 0800 09 60 002  de segunda a sexta das 8h as 17h e a ligação e gratuita. Nos 15 dias anteriores às eleições o atendimento será feito 24 horas por dia, durante todos os dias da semana, incluindo os sábados e domingos.
Após receber as denúncias, os atendentes registram cada caso no site da procuradoria do Ministério Público Eleitoral e as informações são automaticamente enviadas para os promotores de justiça do município de onde partiu a denúncia para que elas sejam investigadas.
"Anexe fotos, documentos, vídeo porque, na verdade, o fato foi presenciado pelo eleitor e eles podem ajudar o trabalho dos promotores trazendo a comprovação, a materialidade do que ele presenciou", orienta Igor Figueiredo, procurador federal.
Com o serviço o cidadão terá a possibilidade de denunciar todo tipo de irregularidades, como propaganda ilegal, tentativas de compra de votos, participação de candidatos em inaugurações de obras públicas e arrecadação irregular de recursos para a campanha.
Nas eleições de 2010, foram formalizadas 384 denúncias pelo serviço criado em uma parceria do Ministério Público Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
"Uma cesta básica mata a fome naquele dia, mas quem recebe e quem dá deve saber que a miséria pode durar quatro anos. Por isso, é preciso denunciar sempre", recomenda Henriqueta Cavalcante, do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral do Pará.
ServiçoAs denúncias podem ser feitas diretamente no site do Ministério Público Eleitoral e pelo
telefone 0800 09 60 002.
Fonte: http://g1.globo.com/pa 

0 comentários:

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios