sábado, 18 de julho de 2009

13 Horas de tensão em Barcarena


Seis pessoas envolvidas no sequestro de um casal foram presas ontem, em Barcarena, após uma ação policial desencadeada por uma denúncia repassada ao comando da Polícia Militar da cidade.

A polícia chegou ao local através de denúncia anônima. Com a chegada da polícia, dois dos bandidos tentaram fugir, mas acabaram presos.Maicon Jefferson da Silva Santos, 22 anos, o “Babá”, chefe da quadrilha - procurado por dois homicídios e assaltos - foi o único que ficou na casa mantendo uma jovem, de 15 anos, por quase três horas como refém dentro do imóvel. Ele empunhava um revólver calibre 38 contra a cabeça dela e ameaçava atirar.O bandido só se entregou com a chegada das equipes do DIÁRIO e da TV RBA.Outros três bandidos foram presos por uma guarnição liderada pelo sargento João, quando esses estavam no carro da vítima, na Vila dos Cabanos, tentando vender o som do carro.Como a vítima estava dirigindo muito nervosa, os policiais desconfiaram e abordaram o carro. O rapaz acabou resgatado e os sequestradores presos pela Polícia Militar.

O sequestro
A moça de 15 anos e seu namorado, identificado apenas como David, estavam na frente de sua casa no bairro Centro, em Barcarena. Os dois namoravam, por volta das 23h, fora do carro, um Siena grafite, quando foram surpreendidos pelos criminosos Josué Araújo da Silva, de 32 anos, e Maicon Jefferson da Silva Santos, 22 anos, o “Babá”.Ao anunciar o assalto, eles mandaram o casal entrar no carro e seguiram em direção à Vila dos Cabanos. Ainda em Barcarena, um jovem criminoso, de 15 anos, também entrou no automóvel.Segundo a polícia, antes disso, eles teriam tentado assaltar uma casa, mas foram vistos por populares e decidiram fugir. Na fuga sequestraram o casal. “Babá” usou a namorada como escudo“Babá” exigiu a presença da imprensa para que pudesse entregar o adolescente de 15 anos, comparsa dele, que até então fingia ser refém.Com a chegada da equipe do DIÁRIO, o adolescente foi “liberado”, mas ficou recolhido em uma viatura até que a situação fosse esclarecida. Depois, foi confirmada a participação dele no sequestro e ele também acabou incriminado.Barbosa continuou a negociação para tentar liberar a jovem. “Babá” usou sua própria namorada que estava na casa como escudo humano para que ele pudesse se entregar e findar o sequestro da adolescente.Já era por volta das 13h30 de ontem, quando, diante da imprensa e Maicon o “Babá” saiu da casa apontando a arma para a cabeça da namorada, jogou o revólver no chão e se rendeu. “Babá” foi preso e conduzido a Delegacia de Vila dos Cabanos, onde foi lavrado o flagrante.A jovem foi atendida no local pelo Corpo de Bombeiros e levada a delegacia para prestar depoimento. Depois foi encaminhada para exames no Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, em Belém, para fazer exame de corpo de delito. Segundo policiais militares, existe a suspeita de que ela tenha sido violentada por “Babá”. (Diário do Pará)

1 comentários:

Anônimo disse...

eu conheço ele!

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios