Um encontro na manhã de ontem, na Alunorte, celebrou a parceria entre a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep) e a Associação de Empresas de Mineração e Metalurgia de Barcarena (Assemb) para a realização do I Congresso das Cidades Amazônicas, que acontecerá de 25 a 27 de novembro, no Hangar, em Belém.
O evento pretende discutir práticas para o desenvolvimento regional, melhorando a qualidade de vida nos municípios amazônicos. “A Amazônia está na pauta do mundo e essa discussão tem sido feita por estrangeiros e por outras regiões, mas precisa se posicionar a partir das pessoas que vivem aqui”, defende o presidente da Famep, Helder Barbalho. O congresso tem a confirmação de presenças de nove ministros, entre os quais a ministra Dilma Roussef. Na ocasião, serão debatidos problemas de infraestrutura, saneamento, moradia, transporte, além da integração e fortalecimento das cidades.
Para a Assemb, essa é a oportunidade inicial para que outras discussões e ações aconteçam. “A Associação foi constituída para representar as empresas nesse tipo de evento, nesse tipo de parceria. Estamos querendo construir exatamente aquilo para que a Assemb foi criada, uma parceria entre o poder privado e os poderes públicos”, disse o presidente Nelson Delgado, também diretor da Imerys.
O diretor da Alunorte, Daryush Khoshneviss vê o congresso como “uma grande chance de integração entre os municípios. Nesse contexto todo, a Alunorte e Assemb podem, sem dúvida nenhuma, ir ao encontro do objetivo de sustentabilidade e desenvolvimento. E um dos valores da Alunorte é prezar pelo desenvolvimento das comunidades.” Fonte: Diario do Pará Online
1 comentários:
qual o fone e endereço de vcs!!!
Postar um comentário