quinta-feira, 8 de outubro de 2009

DRCO frusta roubo à secretario em Barcarena

Graças ao trabalho de investigação dos policiais da Delegacia de Repressão de Roubo a Bancos (DRRB), o secretário de Cultura do município de Barcarena, Ferdinando Moraes, escapou de ser assaltado por uma quadrilha. Os criminosos pretendiam levar toda a renda do Festival do Abacaxi, que aconteceu no período de 2 a 4 deste mês, naquela cidade. Somente um bandido, Francivaldo Rodrigues Garcia, foi preso pela polícia, mas, para o delegado Luiz Xavier, a prisão dele foi importante para a descoberta dos demais integrantes do bando.

“Ele já confessou que realmente o plano deles era assaltar o secretário e também nos deu algumas informações importantes para o prosseguimento das investigações”, afirmou o delegado.

A descoberta do plano foi possível por meio de um bom trabalho de investigação dos policiais da DRRB. Após reunirem provas sobre os acusados, os agentes foram atrás dos criminosos. Três equipes, formadas por 12 investigadores da Polícia Civil, deixaram Belém na última sexta-feira, em direção a Barcarena.

Após identificarem a quadrilha, os investigadores passaram a monitorar os criminosos. Ontem, por volta das 4h, os assaltantes já estavam à espera do secretário nas proximidades da casa dele. Quatro pessoas estavam em um cadete, uma em uma moto e Francivaldo em um corsa. Para a quadrilha, aquele era o momento ideal para roubar o dinheiro de três dias de festival.

O assalto foi frustrado antes mesmo do secretário retornar do evento. Os investigadores abordaram Francivaldo e conseguiram prendê-lo. Dentro do veículo, a polícia encontrou uma arma calibre 28 com três munições. Os demais criminosos conseguiram fugir, já que logo perceberam a aproximação da polícia.

O acusado foi levado para a DRRB, que fica na Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), onde confessou o plano. “Eles tinham dois planos: o primeiro era o de assaltar o secretário e, se não desse certo, partiriam para o segundo, que era o de roubar um empresário de Barcarena”, disse o delegado. O valor pretendido pelos assaltantes não foi divulgado.
Fonte: Diário do Pará

0 comentários:

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios