segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Maré alta destrói barracas no caripi.

Bares e restaurantes da praia do Caripi, em Barcarena, foram arrastados pelas águas na madrugada de ontem.

Proprietários de bares e restaurantes na praia do Caripi, em Barcarena, tomaram um grande susto na madrugada de ontem com a subida da maré, que causou muito estrago na área. Várias barracas foram parcialmente destruídas pelas altas ondas e muita gente teve que deixar o local às pressas, temendo serem levadas pela força das águas. Pela manhã, o panorama era de destruição. Paredes derrubadas, pisos arrancados, muitos móveis e utensílios das barracas espalhados pela areia da praia.

Os proprietários do bar Barcelona contam que começou a chover no local por volta das 20 horas de sábado. A maré começou a subir entre 22h e 23h e as águas começaram a invadir as barracas após a meia-noite. 'Nunca tinha visto antes ondas tão fortes quanto aquelas. Tivemos muito medo de tudo ser destruído por aqui', conta a proprietária do Barcelona, Silene Barros, que junto com o marido, Cláudio, trabalha há 20 anos com venda de comida e bebida no Caripi.

Ontem de manhã muitos proprietários dos bares do local contabilizam os prejuízos. Algumas barracas foram parcialmente destruídas pelas marés, outras ficaram sem o teto, algumas perderam a parte da frente com a força das águas, e todas foram invadidas pelas marés.

Pela manhã, segundo Silene, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas até a noite de ontem a Defesa Civil não apareceu na área para dar assistência aos moradores. Além de ganharem a vida com vendas na praia, muitos barraqueiros da praia do Caripi moram no local. Grande parte deles também teve prejuízo em suas residências, que ficam localizadas por trás das barracas dos bares e restaurantes.
A preocupação dos barraqueiros é que uma chuva mais forte possa provocar nova maré alta e acabem destruindo todo o restante das barracas e moradias. Fonte: Amazonia jornal

1 comentários:

Anônimo disse...

até agora nenhuma autoridade apareceu para dá assistência aos moradores(defesa civil,prefeitura).
S.O.S. PRAIA DO CARIPI.

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios