terça-feira, 21 de julho de 2009

MPE é favorável à cassação do prefeito de Barcarena.


O Ministério Público Eleitoral (MPE) emitiu, nesta terça-feira (21), parecer favorável à manutenção da decisão judicial que em abril cassou os diplomas do prefeito de Barcarena, João Carlos dos Santos Dias, e do vice Renato Ogawa. Para o MPE, a decisão judicial respeitou a legislação e baseou-se em provas suficientes de que Dias e Ogawa compraram votos.Assinado no último dia 16 pelo Procurador Regional Eleitoral, Ubiratan Cazetta, o parecer foi emitido depois da análise de um recurso interposto no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No recurso, Dias e Ogawa alegaram que não havia dados suficientes que comprovassem a prática da compra de votos."As trinta e duas cestas básicas apreendidas continham cartazes e santinhos de Dias, Ogawa e do candidato Lauro Cunha, e cópias de vinte e quatro títulos eleitorais , títulos de eleitores que receberiam as doações", observou Cazetta em seu parecer."Quanto aos testemunhos, todos eles também são claros: as doações, apesar de serem providenciadas por pessoas do centro comunitário do Bairro Zita Cunha, foram financiadas pelos recorrentes com a exclusiva finalidade de obter votos da comunidade daquele bairro", complementa o Procurador Regional Eleitoral. A decisão do TRE sobre o recurso contra a cassação deve ocorrer dentro de aproximadamente 15 dias.



Fonte: (Ascom MPE)



Fotos: Herlon Oliveira

Edição de Imagens: Deyse Figueiredo

6 comentários:

Anônimo disse...

Agora que O Mandato foi confirmado gostaríamos de cer com Urgência todos os postes da VP´s em especial a mais escura Conego Jeronimo Pimentel iluminada. Tiraram metade das luminárias no racionamento de 2002 e da metade que sobrou fai dazer u ano em outubro que não acendem. Rua dos Bancos facilitando assaltos.
URGENTE - URGENTÍSSIMO....Obrigado. Não é de graça, pagamos iluminação pública.. Obrigado, mais uma vez..

Anônimo disse...

Foi na gestão anterior (1) agora esperamos pelo 11 que assim como melhorou a coleta do lixo faça também a mudança na iluminação pública de acordo com as leis refentes com o minimo de 20 LUXs. Obrigado.

Anônimo disse...

Esperamos também pelo fim das lombadas e que até lá sejam pelo menos zebradas e sinalizadas. Critérios vide-CNT (abolidas em 1998) e regulamantadas na RESOLUÇÃO 039/CONTRAN.
Rotatórias, sinais, placas, pardais e multas são mais eficazes e menos perigosas.. Consumo e danos aos veículos trarão economia e disciplina de HOMO INTERGALÁTICO. O Homem hoje não ´s simplesmente Sapiens como os gorilas é mais que isso. Vamos mostrar que estamos no século XXI e não na era dos brucutús.
Lombadas são para p 5° mundo.. e Barcarena tem tudo para mostrar-se como 1°. Mudanças já..
Obrigado

Anônimo disse...

Caso nada melhore além do lixo, terei que escolher outra cidade para morar pois não entendemos porque fiquemos pra tras... Viva Bararena, Viva o seu povo e vivam as autoridades locais..

Anônimo disse...

Não sou contra ninguém. Sou contra as atitudes.. Não gostaria mais de ler placas com em 1984 no caminho para o Romeu Teixeira. "Ensina-se português e vende-se calvão". CEFET Urgente para dar chance a todos os jovens pobres de Barcarena... Necessidade que deveria ter sido atendida mesmo antes da partida da Albras/Alunorte e etc. Minha voz foi como a que clamava e clama no deserto.. e os jovens estão aí pelas ruas... URGENTE.

Anônimo disse...

Tudo o que peço, peço não para o Prfeito João Carlos Dias e sim para o sr. João Carlos Dias visando ajudar e não criticar. Respeito imensamente os Furtado ddesde o dia que aqui cheguei - 1984 quando até o restaurante deles em Barcarena era o que nos servia todas as refeições através de contrato com a Albras e depois já com a família fomos os seus primeiros consumidores de supermercado e ferragens inclusive feirinha no HAN. Tudo no crédito da casa. Preveni seus erros e acertos sempre como amigo. Por isso espero que atenda todas as necessidades deste anónimo... e de todos para que seja cada vez mais respeitado e politicamente correto.. Vamos lá gente! O Municipio é mais importante que tudo e todos os demais interesses... 100% pela cidade e 0% para os interesses individuais de amigos, parentes, aliados, e cabos. Quem elege é o povo e não eles, desde que sejam respeitados em toda a sua plenitude..
Que Deus ilumine o Prefeito e que passa se perpetuar no Poder. Sabe-se que os adversários virão, mesmo aqueles que lhe ajudaram a vencer poderão cooptar por interesses outros, mas o povo não. O Povo só quer o que lhe é devido..
Fique na paz amigo João Carlos. Seja irreprensível em seus atos pois o inimigo ruge como leão para te derrubar.. O povo é o melhor aliado.. conte comigo também!

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios