sexta-feira, 31 de julho de 2009

Férias: veranistas perdem folêgo nos últimos dias

O movimento de saída nos últimos dias das férias escolares deste ano já é fraco, mas ainda tem gente querendo aproveitar os últimos minutos do período. Ontem, tanto nos portos quanto no terminal rodoviário o fluxo de passageiros mostrava queda. No bairro da Cidade Velha, no pátio da empresa Transarapari, que faz o transporte fluvial de passageiros, era possível ver veranistas retornando de balneários, e outros querendo aproveitar o tempo que resta.

Com a família, o feirante Gilson Farias, 39, voltava de Abaetetuba, no Baixo Tocantins. “Aproveitei muito com os quatro filhos; aproveitei para brincar com a mulher e os meninos”, contou Gilson, que trabalha na Ceasa.

Depois de perderem o horário da viagem de 7h40 para Vila do Conde, em Barcarena, as amigas Elenice Gomes, 41, autônoma, e Carolina Amaral, 21, estudante, ainda insistiam em badalar, e aguardavam a embarcação das 10h. “Eu estava estudando e minha semana estava normal, só no cursinho, direto. Volto no domingo”, disse Carolina. “Vou aproveitar até a ultima hora. Tenho uma casa lá, a família está vindo, agora só dia 2”, afirmou Elenice.

A dinâmica do terminal rodoviário, em São Brás, não foi diferente. Apesar de muito agitado, o movimento era mais de retorno. A professora do município Gorete Cruz, 49, foi uma das que já se despedia das férias. “Passei 15 dias em Cametá com filhos, marido e neta. Já está ótimo, aproveitei. Não ficava mais”, confessou a docente.

Curtindo os últimos dias no Pará, o carioca Luís Rocha, 42, ao lado da esposa, aguardava a vez para comprar passagem para Salinópolis. Será a primeira vez. “Ainda tenho seis dias aqui, vou aproveitar o final das minhas férias. Enquanto uns voltam, nós estamos indo”, descontraiu o servidor público. (Diário do Pará)

0 comentários:

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios