domingo, 19 de julho de 2009

PM prende homens com crack em Santarém

Em uma operação realizada desde o começo da noite de hoje (18), o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, em conjunto com o Grupamento Tático Operacional, conseguiu prender José Aldevan Gomes da Costa, 28 anos, e Walace dos Santos Fernandes, 19. Os dois foram presos em uma casa localizada na rua Castanheira, no bairro Nova República, em Santarém, por volta de 0h30 deste sábado com sete papelotes de crack.
No momento do flagrante, José Aldevan vendia três papelotes da droga para Walace. Na casa onde ocorreu a prisão dos homens também estava um menor que servia como entregador da droga “avião” e que inclusive apresentava comportamento agressivo e violento.
Além do material entorpecente a polícia encontrou também R$ 47,00, meio quilo de cal usado para o preparo de drogas, dois telefones celulares e uma bicicleta pequena que possivelmente com ela, a criança de apenas 12 anos faria a entrega do material.
Os dois homens e a criança foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil pelo sargento Roberto Brandão de Lima, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas contra José Aldevan e Walace dos Santos, além disso, contra eles, ainda pesa o flagrante de aliciamento de menor.
O sargento que fez a apresentação dos traficantes na delegacia diz que esse é um exemplo do que a polícia militar através do trabalho de combate ao tráfico pretende continuar fazendo, “Essa situação de hoje mostra que esse trabalho é importante, pois nos deparamos com uma criança no comércio criminoso e devastador da droga. Com a intensificação dos trabalhos da PM pretendemos a cada dia mudar esse quadro para melhor, pois lugar de criança é na escola e não no comércio de drogas. As drogas só destroem as vidas das pessoas”, finaliza o sargento Roberto Brandão de Lima.
A Polícia Militar tem aumentado o combate ostensivo ao tráfico de drogas para a melhoria da segurança pública na região. A intensificação dos trabalhos é uma recomendação do comandante do CPR I, coronel Agenor de Campos Coelho.
“Esse caso mostra como é importante intensificar as ações, mas também andar ao lado da população atuando com projetos sociais que tiram as crianças das ruas e esclarecem sobre os males que as drogas podem provocar. Hoje temos o Proerd, o garoto bom de bola e a Guarda Mirim Ambiental. Vamos continuar as duas ações de foram intensiva, combater o ostensivamente o tráfico e continuar esclarecendo as crianças para que não andem por esse caminho”, afirma o coronel Agenor. (Ascom/PM-PA)

Fonte: Diario do Pará

0 comentários:

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios