segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Governo já tem terreno para construir Hospital do Trevo de Abaetetuba

Uma das demandas do Planejamento Territorial Participativo (PTP) da Região Tocantina, formada pelos municípios de Abaetetuba, Barcarena, Moju e Igarapé-Miri, já está sendo atendida pelo governo do Estado. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) já desapropriou, ao custo de R$ 45 mil, o terreno onde será construído o Hospital Pronto Socorro do Trevo de Abaetetuba.
O Hospital Regional atenderá casos de urgência e emergência oriundos dos quatro municípios da Região Tocantina e de outras cidades vizinhas. Situado no trevo de acesso a Abaetetuba, o hospital será construído no local de convergência de vários municípios, uma área de expansão populacional.
Os R$ 14,6 milhões que serão investidos pelo governo na construção do Hospital Pronto Socorro resultam de operação de crédito com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A obra seguirá o mesmo projeto básico do Hospital Regional de Pronto Socorro de Ipixuna do Pará, no nordeste paraense.
A abertura da licitação para a obra será no dia 16 de setembro, conforme o Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 13 de agosto.
Fonte: Redação Agência Pará

2 comentários:

Anônimo disse...

Espermaos que fique pronto e que tenha trasporte. Mais um dívida contraída ao BNDES. É fácil contarir dívidas, o dificil é concluir as obras. Mas, vamos ver quando ficará pronto e capaz para atender esta região de pobres.
A propósito. Quando terminarão a Maternidade de Barcarena? Ela prometeu ao Pref, Laurival asfalto nas vias de acesso com alça viária e acabar UNAMA e Maternidade.. Tudo isto em sua visita antes das eleições de 2008. Eu estava lá.. Não acreditei também no que disse que uma ESCOLA TÉCNICA ficaria pronta em Agosto 2008. Onde está? Onde será? Será que existe?
Precisamos de CEFET Urgente...

Anônimo disse...

O Orçamento do PA é de Quase 8 bilhões. Quase a metade é gasto em gestão do governo. A outra metade, salvo desvios se houver vão para as instituições de segurança, saúde, edcação e infra-estrutura. Já imaginaram o que seri feito se gastassem apenas 500 mil na gestão?
Governo, uma empresa para consumir dinheiro e não devolver 90% ao povo através das instituições e secretarias..?
Os custos de Mão de obra de uma empresa ficam entre 2,5 a 4% já incluida a gestão da mesma.
Nos governos sobrariam 96% a 97,5% para as boas obras. Por isso não acredito em governos assim. Apertem os cintos, sejam capazes e vivam felizes e deem felicidades.. É imposível? Não, não é. Mas somente após mudanças estruturais no Brasil.

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios