segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mais um acidente com Morte na Praia do Caripi!

A falta de transporte e a imprudência no trânsito foram a causa de mais uma morte na Praia do Caripi.
No final da tarde deste ultimo domingo, morreu quase que instantaneamente um homem com idade aparente de 30 anos. Segundo relato de parentes, a vítima era munícipe da cidade do Ácara e estava a passeio na praia acompanhado de um primo. Por volta de 17hs, como todos freqüentadores da praia, dirigiram-se para a rotatória em frente ao Bar Marisqueira, onde fica a parada de Ônibus e Vans.
A parada estava lotada quando então surgiu um micro ônibus branco de placas JVJ 5453 de Belém, segundo relatos o motorista, aparentemente não conhecia o trajeto, pois tomou o sentido contrario da rotatória, seguindo na contra mão em direção as pessoas que estavam no ponto, neste momento acreditando ser um veiculo que faz a linha da praia todos se adiantaram e tentaram adentrar ao veiculo, o motorista por não fazer parte da linha de transportes assustou-se e como forma de afastar as pessoas, jogou o veiculo na direção delas. A vítima desequilibrou-se e caiu embaixo do veiculo, tendo a cabeça esmagada pelas rodas traseiras do mesmo. O motorista ao perceber o acidente, saiu em disparada e tentou esconder o veiculo no mato, fugindo a pé do local. Populares revoltados com o acontecido depredaram o veiculo e tentavam atear fogo sendo contidos com a chegada da PM.
A vítima foi socorrida e conduzida a o Hospital Municipal de Vila dos Cabanos, já chegando em óbito. Os parentes registraram BO na Depol de Vila dos Cabanos e descobriram que o dono do veiculo encontrava-se a passeio em Salinas, resta saber quem era o condutor do veiculo e o que estava fazendo na praia.

- Não é de hoje, que o transporte para a Praia do Caripi faz vítimas, a falta de veiculo e as condições precárias, proporcionam um desconforto total a população; veículos velhos, sujos, pneus carecas, falta de segurança e de horários regulares, são algumas das inúmeras reclamações da população. “Acho que deveria haver mais fiscalização, pois esses carros rodam de qualquer jeito, eles querem é ganhar dinheiro” disse um popular e usuário. Enquanto não houver uma preocupação do poder público mais acidentes e vítimas surgirão.
“Quando eu posso pego é um moto táxi, é mais rápido menos seguro talvez, mas fazer o quê, pra onde correr, precisamos nos deslocar ”, colocou outro usuário.

Reportagem: Gleimerson Reis/ Alda Moraes

** Deixe seu comentário, exponha sua opinião sobre o transporte de Barcarena.

0 comentários:

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios